Empresa de consultoria e
assessoria nas áreas do ambiente, turismo e sustentabilidade

 Disponibilizamos serviços em todas a as áreas do ambiente e sustentabilidade, nomeadamente gestão ambiental, turismo sustentável, biodiversidade e conservação da natureza, áreas protegidas, avaliação de impacte ambiental, certificação e auditorias e formação.
(+351) 918 739 068 info@tecambiente.pt

Recursos da Marca

HomeRecursos da Marca

Simbolizar para tornar eficaz! Comunicar as qualidades através dos atributos da imagem.

O logótipo destaca-se de forma simples, com toque habilidoso e com uma declaração forte. Uma declaração de direito. Criado para prosperar, nasce do novo moderno, mesmo que seja para evoluir ou deixar passar da moda. Um logo não é moda. Tem de ser “direto” ao publico e comunicar transversalmente a todas as faixas etárias e culturais. Este, falará por si de forma valiosa com objetivos bem definidos. Deve ser memorável. Fácil de reconhecer e facilmente descrever os mais básicos dos elementos. Será utilizado numa variedade de meios, em diferentes plataformas, formatos e tamanhos. Ser proporcional e equilibrado, tendo a certeza que funciona no conjunto.

Para nós (oneline), é importante, defender a criação de uma identidade. A definição e as normas, das diferentes utilizações de aplicação da imagem e do suporte que a sustenta. Deste modo, preparar as tarefas para as diferentes etapas do processo, é uma das fases do projecto “identidade”. O “brief” (sumário ou síntese), sintetiza as orientações estratégicas para alicerçar a evolução da proposta.

Na construção desta identidade, constituída por isotipo e logótipo, estão definidas nesta página, as seguintes regras básicas de aplicação. Desta forma partilhamos os nosso critérios de forma a mantermos a imagem coesa, coerente e própria.

FICHA TÉCNICA

Abaixo estão os blocos de construção básicos da marca. Esta página destina-se a ajudá-lo a começar. No entanto, a oneline deve aprovar qualquer uso.

Identidade

840_construcao

ISOTIPO

isotipo

LOGÓTIPO C/ DESCRIÇÃO

LOGÓTIPO C/ DESCRIÇÃO

LOGÓTIPO S/ DESCRIÇÃO

Normas

O logótipo deve sempre ser cercado por espaço suficiente que não contenha imagens nem texto. Usar a espessura do isotipo para determinar a distância mínima que o logótipo deve ter para todos os outros elementos.

Se o texto for exibido sob o logotipo, deve haver espaço suficiente entre a parte inferior do logotipo e a extremidade superior do texto.

A aplicação do isotipo não deve ser inferior a 5mm em ambas as versões cor ou preto e branco.

Todas as versões de logótipo devem sempre ser fáceis de ler. Portanto, o logótipo com descrição em apresentação física não deve ser impressa com menos de 70 mm de largura. O logótipo sem descrição em apresentação física não deve ser impressa com menos de 20 mm de largura.

O tamanho mínimo do logótipo quando usado na mídia digital é de 150px de largura.

O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Portanto, não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.

  • Mudar a distância entre o símbolo ou as palavras;
  • Alterar o espaçamento entre elementos;
  • Usar uma cor diferente do ton;
  • Escolher outra tipografia (font) para escrever “tec ambiente” e “Tecnologia e Consultoria em Ambiente”;
  • Adicionar efeitos visuais, como sombra, molduras, texturas, contornos, etc.;
  • Alterar ou substituir de alguma forma à palavra “tec ambiente”;
  • Mudar a forma do isotipo;
  • Usar o logótipo em uma frase ou um grupo de palavras.

Se o logótipo monocromático for difícil de ver devido a uma cor de fundo, deve usar o logótipo de cor sólida.

Logótipo de cor gradiente, verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44), deve ser usado em prioridade ao monocromático em fundos neutros.

Logótipo monocromático preto (#000), deve ser usado em fundos brancos e imagens coloridas claras.

Logótipo monocromático branco (#fff) deve ser usado em fundos em gradiente,verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44), fundos escuros e imagens coloridas escuras.

Exemplos do uso correcto do logótipo da one line em diferentes fundos. O logótipo preto é usado contra fundos cinza com menos de 80% de saturação, o logótipo branco contra um fundo cinza com mais de 40% de saturação.

Para fundos fora do definido anteriormente é aplicado logótipo de cor sólida: verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44).

O isotipo é uma versão flexível, que atua como uma versão de acção directa e mais minimalista do logótipo. É aplicado nos suportes como elemento de presença ou marca.

O isotipo precisa do mesmo espaço que o logótipo. Para determinar a distância correcta. Use apenas a proporção  da altura do ponto.

  • Esticar a forma horizontalmente ou verticalmente
  • Mudar os ângulos ou o tamanho das formas
  • Usar uma cor diferente do verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44)
  • Adicionar efeitos especiais
  • Adicione um padrão ou imagem ao interior do isotipo
  • Substituir o símbolos por outras formas ou símbolos
  • Aplicar contornos

Qualquer uso dos elementos da marca do one line requer permissão explícita. Os pedidos devem ser enviados através do formulário existente na página contacto.

Reservamos o direito de opor-nos ao uso inapropriado das nossas marcas.

Views: 28

Sorry, the comment form is closed at this time.