Simbolizar para tornar eficaz! Comunicar as qualidades através dos atributos da imagem.
O logótipo destaca-se de forma simples, com toque habilidoso e com uma declaração forte. Uma declaração de direito. Criado para prosperar, nasce do novo moderno, mesmo que seja para evoluir ou deixar passar da moda. Um logo não é moda. Tem de ser “direto” ao publico e comunicar transversalmente a todas as faixas etárias e culturais. Este, falará por si de forma valiosa com objetivos bem definidos. Deve ser memorável. Fácil de reconhecer e facilmente descrever os mais básicos dos elementos. Será utilizado numa variedade de meios, em diferentes plataformas, formatos e tamanhos. Ser proporcional e equilibrado, tendo a certeza que funciona no conjunto.
Para nós (oneline), é importante, defender a criação de uma identidade. A definição e as normas, das diferentes utilizações de aplicação da imagem e do suporte que a sustenta. Deste modo, preparar as tarefas para as diferentes etapas do processo, é uma das fases do projecto “identidade”. O “brief” (sumário ou síntese), sintetiza as orientações estratégicas para alicerçar a evolução da proposta.
Na construção desta identidade, constituída por isotipo e logótipo, estão definidas nesta página, as seguintes regras básicas de aplicação. Desta forma partilhamos os nosso critérios de forma a mantermos a imagem coesa, coerente e própria.
Abaixo estão os blocos de construção básicos da marca. Esta página destina-se a ajudá-lo a começar. No entanto, a oneline deve aprovar qualquer uso.
O logótipo deve sempre ser cercado por espaço suficiente que não contenha imagens nem texto. Usar a espessura do isotipo para determinar a distância mínima que o logótipo deve ter para todos os outros elementos.
Se o texto for exibido sob o logotipo, deve haver espaço suficiente entre a parte inferior do logotipo e a extremidade superior do texto.
A aplicação do isotipo não deve ser inferior a 5mm em ambas as versões cor ou preto e branco.
Todas as versões de logótipo devem sempre ser fáceis de ler. Portanto, o logótipo com descrição em apresentação física não deve ser impressa com menos de 70 mm de largura. O logótipo sem descrição em apresentação física não deve ser impressa com menos de 20 mm de largura.
O tamanho mínimo do logótipo quando usado na mídia digital é de 150px de largura.
O logótipo é a imagem que comunica de forma a ser reconhecido. Portanto, não deve ser alterado fora dos critérios aqui apresentados.
Se o logótipo monocromático for difícil de ver devido a uma cor de fundo, deve usar o logótipo de cor sólida.
Logótipo de cor gradiente, verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44), deve ser usado em prioridade ao monocromático em fundos neutros.
Logótipo monocromático preto (#000), deve ser usado em fundos brancos e imagens coloridas claras.
Logótipo monocromático branco (#fff) deve ser usado em fundos em gradiente,verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44), fundos escuros e imagens coloridas escuras.
Exemplos do uso correcto do logótipo da one line em diferentes fundos. O logótipo preto é usado contra fundos cinza com menos de 80% de saturação, o logótipo branco contra um fundo cinza com mais de 40% de saturação.
Para fundos fora do definido anteriormente é aplicado logótipo de cor sólida: verde escuro (#22401d – RGB 34,64,29) e verde claro (#71b62c – RGB 113,182,44).
O isotipo é uma versão flexível, que atua como uma versão de acção directa e mais minimalista do logótipo. É aplicado nos suportes como elemento de presença ou marca.
O isotipo precisa do mesmo espaço que o logótipo. Para determinar a distância correcta. Use apenas a proporção da altura do ponto.
Qualquer uso dos elementos da marca do one line requer permissão explícita. Os pedidos devem ser enviados através do formulário existente na página contacto.
Reservamos o direito de opor-nos ao uso inapropriado das nossas marcas.
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